Sobre nós
Bem-vindo ao paraíso da pesca na Amazônia! No coração desse ecossistema exuberante, oferecemos uma jornada exclusiva a bordo de nosso barco especialmente projetado para proporcionar não apenas uma pesca de classe mundial, mas também uma verdadeira experiência.
2003
O ano em que tudo começou.
Andrea Zaccherini, empresário no interior do Estado de São Paulo e amante da pescaria de tucunarés açus na amazônia, resolveu, juntamente com o guia Marlon Otero, adquirir um barco regional e o preparem para a pesca esportiva na região de Barcelos.
E foi neste ano que eles encontraram a venda o barco da Prefeitura de Barcelos. Reformas feitas, e foi assim que surgiu a Angatu Pesca Esportiva.
2005
Com 1 ano operando na região, agora com um pouco mais de experiência, iniciamos a temporada de pesca no mês de outubro na região de Santa Isabel do Rio Negro. Naquela época, apenas uma empresa, com suas cabanas flutuantes, havia operado por lá.
Subimos o rio que divide os municípios de Barcelos e Santa Isabel. Nos outros 3 afluentes da região a pesca era proibida.
2010
O ano do novo RECORDE MUNDIAL.
Tudo ocorreu em 03 de novembro de 2010, data que entraria para a história da pesca mundial. Depois de 14 anos de espera, o recorde mundial do tucunaré sai das mãos de um norte americano e cai nas mãos de um brasileiro. Melhor, o peixe é capturado a bordo do nosso Angatu Mirim, pelo nosso diretor Andrea Zaccherinni. Com 13,190Kg (29.1 lbs), o monstro foi homologado pela IGFA (museu internacional da pesca nos EUA) em março de 2011.
2015
Em setembro de 2015, lançamo ao rio o nosso terceiro e mais novo barco, o Angatu Açu. Com capacidade para 16 pescadores muito bem acomodados, o Angatu Açu iniciou, na cidade de Santa Isabel do Rio Negro, a temporada considerada por muitos como a melhor temporada de pesca dos últimos 5 anos.
O ano de 2015 efetivamente colocou a Barcos Angatu em um outro patamar de operação de pesca e esperamos em breve atender qualquer pescador do Brasil e do mundo. Venha conhecer a Barcos Angatu.
2004
Com a participação de vários amigos, sejam pescadores, guias e funcionários, em outubro de 2004 o Angatu começou a operar como empresa de turismo.
Até então, o barco servira de apoio para familiares, convidados e pequenos grupos de amigos.
2008
Com nossa operação totalmente funcional, chegou a hora de crescer.
A necessidade de se atingir as cabeceiras mais distantes dos afluentes, mesmo nos períodos de grande seca, nasce agora o nosso mascote, o Angatu Mirim.
Com capacidade para apenas 6 pescadores, o nosso valente "barquinho" iniciou sua carreira ultrapassando as cachoeiras da boca do rio, afluente localizado no município de São Gabriel da Cachoeira. Esta aventura foi inclusive publicada na Revista Pesca & Cia daquele ano.
2013
A dificuldade de se conseguir controlar todas as operações, estando sediado no interior de São Paulo, fez com que Andrea convidasse um de seus melhores amigos para ajudá-lo na empreitada.
Em 2012 o empresário, pescador e amigo, Bernardo Ometto, se juntou empresa. A sua visão comercial trouxe excelentes frutos, frutos estes que serão colhidos no decorrer das próximas temporadas.
Aqui a empresa Barcos Angatu resolveu tomar um caminho sem volta, o de se tornar uma das melhores empresas de turismo de pesca do Médio Rio Negro.
Não há um dia sequer que não me lembro dos belos, felizes e inesquecíveis momentos que passei nos barcos Angatu e conto os dias para a próxima aventura ao encontro dos gigantes açus. Tenho total tranquilidade em deixar importante tarefa nas mãos da melhor operadora da Amazônia.
Ramon Paz
O Angatu Açu é um dos melhores barcos que já conheci. Extremamente confortável, tripulação atenciosa, boa comida, guias experientes que conhecem tudo e fazem o possível para encontrarmos os maiores tucunarés. Minha turma adorou e já temos nossa data reservada para todos os anos. Aguardamos ansiosamente as próximas temporadas.
Alexandre Dick
Sem dúvidas pra mim a Angatu está entre as melhores e mais sérias empresas de pesca da amazônia. Desde 2009 não me vejo pescando em outros barcos, a não ser com vocês. Fico feliz e tranquilo em levar meus amigos para conhecer este paraíso amazônico com todo o conforto e atendimento dos barcos Angatu.
Marquinhos Biguá